segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resultado Canto Paisano Etapa Interna 2012

A primeira etapa do Canto Paisano da Música Gaúcha edição 2012 aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012 na Estância São Jose no Município do Capão do Leão e contou com a parceria dos Festivais Levante da Canção Gaúcha (Capão do Leão) e Expocanto da Música Gaúcha (Arroio Grande), alem da composição que irá participar do Canto Paisano aberto, foi retirada mais duas músicas que irão participar da etapa aberta dos respectivos festivais.
Foram selecionadas três campeãs, que foram sorteadas no ato para quais festivais irão participar, assim como uma das três temáticas que também foi sorteada para dar tema aos participantes compor as poesias e musicas, o tema sorteado foi "Entre o céu e a terra moura" que segundo a comissão organizadora propôs o tema com sentido filosófico há ser desenvolvido pelos participantes.
O festival foi abrilhantado com musicas de altíssimo nível de composição, e a temática muito bem explorada pelos participantes que desenvolveram das mais variadas formas composições singulares.
Agradecemos a Estancia São Jose pela acolhida, carinho e apoio, a casa de cultura do Capão do Leão pelos Troféus cedidos, pela presença ilustre do Prefeito do Capão do Leão João Serafim Quevedo e pelo Diretor da Casa de Cultura Paulo Leite. Agradecemos também pelo apoio incondicional de Hugo Alexandre Albuquerque representante e organizador do Levante da Canção Gaúcha e também ao Jelson Domingues no ato representado pela Sônia Cardoso que faz parte da Coreto Produções Artísticas e Fonográficas que organiza o Expocando da Música Gaúcha.
Agradecemos aos jurados: Lyber Bermudez representando o Canto Paisano da Música Gaúcha, ao Sidney Bretanha representando o Expocanto da Música Gaúcha, e a Maria Conceição representando o Levante da Canção Gaúcha.

Abaixo vai a relação dos vencedores do Canto Paisano.
  • A seca (Letra- Éder Rosa / Musica- Flavio Mendez) - Levante da Canção Gaúcha
  • Ritual de partida e regresso: Uma fábula em meio às águas (Letra: Alex Moreira / Melodia: Flávio Mendez) - Canto Paisano da Música Gaúcha
  • Quando a terra só tem o céu por limite (Autores: Letra: Miguel Borba Musica: Tony Marques) - Expocanto da Música Gaúcha
Melhor interprete: Alex Moreira
Melhor Instrumentista: Tito Martins
Melhor Arranjo: Entre os sinos, o lamento
Revelação: Tony Marques

1° Suplente: Entre os Sinos, o lamento (Letra: André santos / Musica: Flavio Mendez)
2° Suplente: Entre céu e terra (Letra: Fabrício Gonçalves / Música: Fabrício Gonçalves)
3° Suplente: Visagem (Letra: Emerson de Souza Música: Rodrigo Madrid)

Um comentário:

  1. http://paulohiga.com/posts/simulador-poupanca-tesouro-direto-juros.php#rendimentos

    ResponderExcluir