domingo, 16 de outubro de 2011

Ser Professor ...

Bueno pessoal, passei para prestar minha humilde homenagem a nós professores.
Ser professor é saber a contar ate 1.000.000,00 e depois contar novamente sem perder a paciência com alunos mal educados.
Ser professor é levantar de madrugada pra faculdade, trabalhar dois turnos, e ainda chegar em casa meia noite e ainda arruma-la, corrigir provas, cuidar dos filhos, e da família.
Ser professor, e cuidar dos seus filhos em casa e mais outras centenas de filhos fora de casa.
Ser professor é fazer tudo isso de segunda a sexta, e trabalhar com música nos finais de semana, e ainda chegar de virada atrasado para a primeira aula de segunda feira, e agradecer ao professor por deixar você entrar em sala.
Ser professor e saber ter todos os argumentos, e ser surpreendido com uma pergunta de uma criança de 5 anos, e descobrir que não tens argumentos suficientes nem para uma criança.
Ser professor é ser pai, mãe, psicólogo, psiquiatra, guia espiritual, guru, vidente, melhor amigo, irmão de seus alunos...
Ser professor é fazer tudo isso e ter orgulho do que faz, mesmo as vezes não recebendo a altura do que merece....

Feliz dia dos professores a todos, é a mais humilde homenagem a todos os professores que já tive desde o ensino fundamental, médio, superior, em especial: a DEUS o melhor professor do mundo, aos meus pais e meus queridos avós.
Uma ótima semana a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário